Neste dia 20/11, é celebrado o Dia da Consciência Negra. Para destacar a data, a B&B Hotels Brasil entrevistou Kevin Reza, membro da B&B Hotels Vital Concept, equipe de ciclismo da nossa marca, na Europa.

Ele fez parte recentemente da mais conhecida prova de ciclismo do mundo, e dentre centenas de participantes, era o único negro.

No papo, Kevin indicou que se aprofundou no mundo do ciclismo já aos 4 anos de idade, se inspirando no seu irmão mais velho, e que faz parte da equipe da B&B desde 2017.

Ainda na entrevista, ele diz que não se surpreendeu em ser o único negro em sua última corrida, já que isso ocorre em todas as provas que participa. Além de já ter sofrido ofensas racistas por outros participantes durante provas, ele conta estar feliz por poder levantar a sua voz contra o racismo em diversos portais e sites, mas lamenta que esse seja o principal motivo por estar nas manchetes, e não pelos seus desempenhos e resultados.

Tendo o astro do basquete Lebron James como a sua maior inspiração, e com a visibilidade do caso de George Floyd recentemente ocorrido, além do movimento Black Lives Matter sendo amplamente divulgado, Kevin realizou um protesto no último dia de sua corrida mais recente, escrevendo #NoToRacism em sua máscara.

Que a voz de Kevin seja ouvida e que o cenário atual, tanto do ciclismo quanto da sociedade, seja mera lembrança em um breve futuro.