Diante da pandemia enfrentada em todo o mundo neste ano, mudanças e adaptações estão sendo necessárias para a população realizar atividades comuns da rotina, como ir ao mercado ou à farmácia.

Este cenário de adaptação ocorre também na rotina dos hotéis da rede B&B Hotels. Após fechamento de todas as unidades nos meses de Março, Abril e Maio, a rede hoteleira realizou a abertura da unidade em Uberlândia para o público em geral no dia 1º de Junho, e está se preparando para realizar a reabertura, nas próximas semanas, das outras unidades, em São José dos Campos, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Para receber os hóspedes em suas instalações, a rede B&B Hotels está seguindo todas as normas e procedimentos de limpeza, proteção e higiene recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), além de estar passando por um processo de auditoria junto à BUREAU VERITAS, organização internacional que fornece o selo Safeguard e atesta que o hotel está com as medidas de limpeza e segurança corretas.

Dentre os procedimentos mencionados, destacam-se:

Higiene completa de ambientes e itens individuais:

Disponibilizamos álcool em gel em todas as áreas comuns do hotel, além de desinfetar itens de uso contínuo (canetas, pranchetas, etc). Também focamos na higienização das mãos e sapatos, verificação de temperatura, preenchimento de formulário de saúde, entrada apenas com uso de máscara e divulgação sobre a prevenção ao COVID-19, através de diversos materiais e comunicados.

Café da manhã:

Disponibilizando em bags de café da manhã, com todos os alimentos que você precisa para uma refeição completa.

Arrumação diária:

Os hóspedes podem escolher se irão querer ou não arrumação diária em seus quartos. No momento do check-in o hóspede opta a sua escolha.

Cuidado pós-check-out:

O quarto ficará 24h isolado após check-out dos hóspedes, para rigorosa limpeza.

Treinamento de equipes:

Capacitamos nossos colaboradores com treinamentos, visando a utilização dos materiais, máscaras e procedimentos adotados. Toda equipe foi treinada com base nos novos processos e sempre estará de máscara e dependendo do setor também com toucas, luvas, aventais e viseiras. Todas as malas e materiais recebidos serão higienizados e o recebimento de entregas será sempre fora do hotel.

Check-In Fácil:

Na recepção, estamos respeitando o distanciamento de 1 metro, sempre com a higienização de todos os materiais. Teremos também a opção do “Check-In Fácil”, através de um totem de auto-atendimento. Lembrando que na B&B não há necessidade de check-out. Atendimento a grupos será feito de forma exclusiva e antecipada.

Sobre a reabertura da unidade Uberlândia, a gerente geral, Laura Martins, indicou: “Aqui no B&B Hotels Uberlândia, estamos recebendo feedbacks positivos constantes dos hóspedes sobre os novos procedimentos e a aceitação foi bem natural sobre as mudanças impostas. Alguns hóspedes pediram para permanecer no quarto durante a arrumação do apartamento e, ao final do serviço, se declararam satisfeitos com os procedimentos de higiene adotados.”.

“Tal retorno foi muito importante, pois nos dá mais certeza de estarmos no caminho certo para evitarmos a propagação do COVID-19”, complementa ela.

Abaixo, é possível checar imagens de nosso hotel em Uberlândia nos primeiros dias de reabertura, com as sinalizações pela área e normas de proteção sendo seguidas:

Higiene em UDI
Higiene em UDI
Higiene em UDI