Considerado um dos exames com maior concorrência de todo o país, o vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou os aprovados no dia 22 de dezembro. Dentre os 150 aprovados no exame, destaca-se a história dos irmãos Pedro Pereira de Oliveira Santos e Paulo Pereira de Oliveira Santos, moradores da cidade do Rio de Janeiro.

De origem humilde e com o pai atuando atualmente como zelador, eles concorreram com outros 9.700 inscritos e foram aprovados no curso de Engenharia de Computação, sendo submetidos a duas fases, sendo a primeira fase focada em questões de múltipla escolha de matemática, química, física, português e inglês, e a segunda fase com provas dissertativas de matemática, química e física, além da redação.

A rede francesa de hotéis B&B Hotels, no Brasil desde 2017 e com unidades em São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Uberlândia (MG), entrou em contato com a família quando soube da história, para parabenizar pelo feito dos filhos. Além disso, como os aprovados deverão se apresentar na instituição no próximo dia 10, a B&B Hotels convidou os irmãos a se hospedarem no dia 9 na unidade em São José dos Campos, para que eles se preocupem apenas com a inscrição no instituto.

“Não é todo dia que acontece uma conquista tão marcante assim. A B&B sempre apoiou histórias marcantes, e esse caso nos chamou a atenção. O caso de Pedro e Paulo serve de inspiração para jovens que almejam histórias parecidas, e a B&B reconhece a importância dessa conquista”, comenta Olivier Coustet, CEO da B&B Hotels Brasil.

A unidade em São José dos Campos foi o primeiro hotel aberto da marca no Brasil, em novembro de 2017. A B&B Hotels conta com 5 unidades em operação atualmente e possui como plano de expansão ter mais 20 hotéis no país até 2025.