Desde a retomada das atividades em suas unidades, interrompidas pelo avanço do novo coronavírus, a B&B Hotels vem seguindo um rigoroso protocolo de limpeza, proteção e higienização, de acordo com as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para garantir proteção e cuidado aos seus hóspedes.

Entre as ações, a rede de hotéis adotou a higienização das mãos e sapatos dos hóspedes, a verificação de temperatura, preenchimento de formulário de saúde, além da entrada nos estabelecimentos apenas com uso de máscara. De acordo com o setor, os colaboradores também usam toucas, luvas, aventais e viseiras. As malas e demais materiais são recebidos fora do hotel e também passam pelo processo de limpeza. Além disso, a rede B&B Hotels treinou sua equipe e realizou os ajustes necessários em suas estruturas para garantir a segurança necessária aos hóspedes e funcionários. Em suas unidades, diversos materiais e comunicados elaborados pela empresa estão servindo para alertar sobre a prevenção da doença.

Entretanto, a principal iniciativa que mostra o DNA de proteção e cuidado da B&B Hotels com seus hóspedes e funcionários é o processo de auditoria que as unidades estão passando a cada dois meses junto à organização internacional Bureau Veritas, que fornece o selo Safeguard, que atesta que o hotel está com as medidas de limpeza e segurança corretas. As unidades B&B Hotels Rio de Janeiro Copacabana Forte e B&B Hotels São José dos Campos passaram recentemente pela segunda auditoria e foram aprovadas em todos os critérios analisados. Reaberta recentemente, a unidade B&B Hotels Luz, na capital paulista, em breve irá passar pelo mesmo processo de auditoria, mas já está seguindo os mesmos protocolos.

Além das iniciativas já mencionadas, a B&B Hotels também adotou a higienização a cada trinta minutos de todos os elevadores e a cada uma hora de todas as áreas comuns dos hotéis. Nos apartamentos, a higienização ocorre após 24h da última utilização, sendo que os hóspedes podem optar por não realizar a arrumação diária durante a sua estada. Outra medida seguida pela empresa é o distanciamento de 1 metro nas recepções e a higienização das chaves e materiais usados. Outra novidade que será lançada pela B&B Hotels Brasil é o “Check-In Fácil”, no qual o hóspede pode realizar o check-in antecipadamente de forma online e através de um totem de autoatendimento. No caso de grupos, estes são atendidos de forma exclusiva e antecipada.

A rede B&B Hotels, criada em 1990 na França, conta com mais de 500 unidades distribuídas pela Europa e tem como foco oferecer modernidade e serviços efetivos com instalações econômicas de design e qualidade. Desde 2017 no Brasil, a rede possui cinco hotéis no país, sendo dois na capital carioca, em São José dos Campos, no interior paulista, em São Paulo e em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A unidade B&B Hotels Rio de Janeiro Copacabana Posto 5 não está recebendo hóspedes temporariamente, se mantendo fechada pelos próximos meses, para atualização na estrutura do hotel.