10 lugares para visitar do Leme ao Pontal

Do Leme ao Pontal não tem nada igual. Se Tim Maia disse, tá dito. Por isso decidimos fazer um roteiro com os principais points que estão entre o Leme e o Pontal do Rio de Janeiro. Se liga:

1. Forte do Leme

Pra começar, um destino que é há pouco tempo explorado pelos turistas. Construído em 1772, o Forte do Leme foi usado durante a Segunda Guerra Mundial e de lá é possível ver outros destinos bem cotados para sua viagem, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a Praia de Copacabana.

2. Praia de Copacabana

Além de ser um dos maiores símbolos do Rio de Janeiro, a Praia de Copacabana fica a poucos metros de um hotel B&B. Caminhar pelas areias dessa praia é fazer um passeio pela história do Rio e da cultura brasileira. Ah, e você ainda pode encontrar alguma celebridade perdida por lá.

10 lugares para visitar do Leme ao Pontal

3. Pedra do Arpoador

Um mar raso e calmo, com águas cristalinas e uma visão privilegiada para o pôr-do-sol. Você pode encontrar isso em muitos lugares no Rio, mas é na Pedra do Arpoador que o melhor disso tudo está, com uma vista tão linda que vai queimar sua língua e fazer você aplaudir o sol também.

4. Lagoa Rodrigo de Freitas

Você com certeza já viu esse lugar em alguma novela. O casal apaixonado conversando enquanto o Pão de Açúcar assiste tudo ao fundo. A pedida aqui é aproveitar a ciclovia em torno da lagoa para fazer um passeio de bicicleta pelos 7,5km da lagoa mais famosa do Rio de Janeiro. 

5. Vista Chinesa

Construída no início de 1900, a Vista Chinesa está no Parque da Tijuca e é uma homenagem aos chineses pela importação do cultivo de chá no Brasil. O monumento tem uma vista surpreendente e esplendorosa de outros ângulos do Corcovado, do Pão de Açúcar e das pedras que enfeitam a paisagem carioca. 

6. Cachoeiras do Horto

Não importava onde você vá: você vai sentir calor no Rio. E se você já conheceu as praias fluminenses, visitar as Cachoeiras do Horto é uma excelente alternativa para se refrescar. Após uma trilha curta você se depara com a Cachoeira do Quebra, a do Jequitiba e a Cachoeira do Chuveiro, para fechar o passeio com a ducha mais potente que você vai tomar na vida.

7. Mirante do Morro Dois Irmãos

Das praias de Ipanema e do Leblon é possível ver as duas pedras do Morro Dois Irmãos. E de lá é possível ver toda a Zona Sul do Rio. Com acesso pela comunidade do Vidigal, esse mirante tem uma vista privilegiada da vida carioca.

8. Pedra da Gávea

Se você quer desafio, a Pedra da Gávea é a escolha certa. Para chegar até ela é preciso passar pela trilha mais difícil do Rio de Janeiro. São cerca de 3 horas de percurso para alcançar o maior bloco de pedra à beira mar do mundo. Aí é só tirar uma foto como essa:

10 lugares para visitar do Leme ao Pontal

9. Museu Seleção Brasileira

A história de 5 Copas e centenas de outras conquistas em um só lugar. O Museu Seleção Brasileira reúne 105 anos da vitoriosa história da seleção canarinho, que vão desde as bolas que balançaram as redes de Oliver Khan, na final de 2002, aos troféus de todas as Copas conquistadas pelo Brasil. 

10. Pedra do Pontal

No quase-encontro da Praia da Macumba com a Praia do Recreio está localizada a Pedra do Pontal. Com um visual único, é possível apenas relaxar na parte inferior da rocha ou se aventurar subindo os 500m até o pico da Pedra.